10 Dicas para Alunos do Nível Iniciante (GB1)

10 Dicas para Alunos do Nível Iniciante (GB1)

Como o jiu-jitsu está em constante evolução, o ensino da arte suave não ficou para trás. Assim sendo, separamos algumas dicas para um iniciante poder praticar com segurança e ficar preparado para os programas mais avançados.

1 – A escolha do kimono é fundamental! Existe o kimono training que é feito com um material leve e recomendado para um uso moderado, ou seja, com uma média de frequência de duas vezes por semana, nas aulas. Como também existe o kimono competition que é elaborado com um material mais resistente e próprio para um uso mais intenso. Converse com o seu professor e escolha o mais adequado para o seu perfil.

2 – Esteja sempre com o seu kimono e rashguard limpos. Lavando-os após a aula. Além de manter uma boa higiene é um sinal de respeito com os demais companheiros de treino.

3 – Não seja negligente na parte do aquecimento, principalmente se estiver sedentário ou fora de forma. É uma parte fundamental, de nossas aulas, que prepara o seu corpo e a deixa-lo, minimamente, condicionado, evitando lesões, e o ajudando a ter uma boa performance, nas aulas.

4 – Não seja tímido para tirar dúvidas ou pegar dicas com o professor ou um companheiro de treino mais graduado. Dúvidas são normais, e existem momentos específicos nas aulas somente para isso.

5 – Execute as técnicas que são ensinadas em aulas, não tente aplicar técnicas na qual não foram mostradas por um professor ou mesmo um graduado, supervisionado por um professor. Essa disciplina fara com que o seu jiu-jitsu tenha uma progressão técnica e solida. Não deixando “buracos” muito comuns pelos praticantes que foram negligentes nesse aspecto.

6 – Não fique ausente das aulas educativas! São aulas fundamentais para o seu condicionamento físico, te ajudam na coordenação motora com movimentos específicos e colaboram na prevenção de lesões.

7 – Busque ter um boneco de treino para fazer estudos técnicos de movimentos. Seguindo as orientações do professor!

8 – Estude sobre a história do jiu-jitsu! Aprenda sobre a sua filosofia e sobre os personagens que fizeram e fazem até hoje da arte suave uma arte marcial reconhecida mundialmente.

9 – Deixe o seu corpo forte e condicionado! Complementando, além da pratica do jiu-jitsu, com musculação ou com os nossos programas de BarraFit, sua performance aumentara e evitara lesões por fadiga.

10 – Seja paciente e persistente! Jiu-jitsu é uma arte aonde a pratica e o aprendizado são diários! Mesmo naqueles dias aonde aparenta não ter havido qualquer evolução técnica, a sua persistência e disciplina te dará a um aprendizado mental importante e que te ajudara nessa jornada!



×